Fábrica de explosivos confirma nove mortes após explosão na Grande Curitiba

Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Acidente em Quatro Barras deixou nove mortos e sete feridos; moradores de oito cidades sentiram o impacto

A explosão na fábrica de materiais explosivos Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, deixou nove mortos e sete feridos na manhã desta terça-feira (12), segundo informações do portal g1. As vítimas, inicialmente consideradas desaparecidas, foram confirmadas pela empresa, que divulgou seus nomes e disse prestar apoio às famílias. O acidente aconteceu por volta das 5h50, em uma área de 25 metros quadrados onde o material era preparado para transporte.

O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, informou que a força da explosão fragmentou os corpos, tornando necessário o exame de DNA para identificação. As causas ainda são investigadas pelas Polícias Civil e Científica, além do Ministério Público do Trabalho. Moradores de pelo menos oito cidades — Quatro Barras, Curitiba, Piraquara, Pinhais, Bocaiúva do Sul, Campina Grande do Sul, Colombo e São José dos Pinhais — relataram ter sentido o impacto.

A prefeitura de Quatro Barras disse que a Enaex possui todas as licenças para funcionamento e se comprometeu a reparar danos causados à população. A empresa afirmou que tem segurança como prioridade e que segue colaborando com as autoridades para esclarecer o ocorrido.

Últimas atualizações