Sergio Moro lidera intenções de voto para governador do Paraná em 2026, aponta pesquisa Quaest

Pesquisa também aponta que 70% dos eleitores acreditam que Ratinho Júnior deve eleger seu sucessor e que 84% aprovam sua gestão

Levantamento da Quaest divulgado nesta sexta-feira (22) pelo g1, mostra que Sergio Moro (União) tem 38% das intenções de voto para governador do Paraná em 2026. Na sequência aparecem Paulo Martins (Novo) com 8%, Enio Verri (PT) com 7% e Guto Silva (PSD) com 6%.

Ainda segundo a pesquisa, 13% dos eleitores estão indecisos e 28% afirmaram que votariam em branco, nulo ou não votariam.

Aprovação de Ratinho Júnior

A pesquisa também avaliou a gestão do governador Ratinho Júnior (PSD), que está em seu segundo mandato e não pode concorrer novamente. O levantamento aponta que 84% aprovam o governo, enquanto 12% desaprovam.

Sobre a sucessão, 70% dos eleitores acreditam que Ratinho Júnior deve eleger seu sucessor, contra 24% que não concordam.

Posicionamento político dos paranaenses

O estudo perguntou ainda sobre o posicionamento político no estado:

32% disseram não ter posição definida;
28% se declararam de direita, mas não bolsonaristas;
17% se consideram bolsonaristas;
13% se disseram de esquerda, mas não lulistas/petistas;
9% se identificaram como lulistas/petistas.

Metodologia

A pesquisa foi contratada pela Genial Investimentos e realizada pela Quaest entre os dias 13 e 17 de agosto, ouvindo 1.104 eleitores com 16 anos ou mais em todo o estado. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

As informações foram publicadas hoje em reportagem do g1.

Últimas atualizações