Homem é baleado após resistir à abordagem da polícia em Guarapuava

Ilustrativa/ Arquivo Atento News

Um rapaz de 23 anos foi baleado na tarde de ontem (23), no bairro Conradinho, em Guarapuava. Ele estava em um carro furtado, um VW/Gol, quando foi localizado por uma equipe da Polícia Militar durante patrulhamento.

De acordo com a PM, o jovem não obedeceu às ordens para descer do veículo e reagiu à ação dos policiais. Toda a cena foi acompanhada por um tio dele, que presenciou o momento da abordagem.

Na tentativa de controlar a situação sem maiores riscos, os policiais usaram um Taser (arma de choque), mas o equipamento não funcionou como esperado. O rapaz continuou agressivo e ainda tentou pegar a arma de um dos policiais.

Disparos e atendimento

Segundo informou a PM, diante da ameaça, outro policial disparou duas vezes, atingindo o suspeito e conseguindo encerrar a resistência. Mesmo ferido, ele ainda tentou reagir até ser contido.

Equipes de apoio da Polícia Militar e o SAMU foram acionados. O rapaz recebeu atendimento no local e foi levado ao Hospital São Vicente, onde permanece internado sob escolta policial.

Veículo recuperado

O carro furtado foi recolhido por um guincho particular e levado ao pátio da polícia. Depois da ocorrência, a equipe policial registrou o caso na 14ª Subdivisão Policial (SDP), acompanhada da testemunha.

Últimas atualizações