O principal alvo da Operação Carga Fantasma, deflagrada pela Polícia Civil do Paraná na última quinta-feira (28), foi preso nesta terça-feira (2) em Praia Grande, no litoral de São Paulo.
O homem estava foragido desde a operação realizada pela 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, no último dia 28, que desarticulou parte de uma organização criminosa especializada em aplicar golpes contra empresas e transportadoras. A prisão ocorreu em um trabalho integrado entre a PCPR e a Polícia Civil de São Paulo.
A operação investiga fraudes em que o grupo utilizava documentação falsa e identidades simuladas para retirar cargas de alto valor diretamente nas transportadoras, se passando por representantes legítimos das empresas. Segundo a polícia, os criminosos atuavam de forma organizada, com divisão de tarefas e repetição dos golpes.
Na primeira fase da operação, em Guarapuava, dois integrantes foram presos e um veículo utilizado nas ações criminosas foi apreendido, além de celulares, notebooks e documentos que devem reforçar as investigações.
A Polícia Civil informou que as diligências continuam para a completa desarticulação do grupo criminoso.