Duplicação e restauração em concreto da PRC-466 em Guarapuava chega a 54%

Obra de R$ 139 milhões já tem ponte concluída e deve ser finalizada em fevereiro de 2026, segundo o DER/PR.
Foto: DER/PR

A duplicação e restauração em concreto da PRC-466, no trecho entre Guarapuava e o distrito Palmeirinha, atingiu 54% de execução em agosto, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL). O investimento é de R$ 139,7 milhões para atender 11,52 quilômetros.

A principal obra de arte especial, a nova ponte sobre o Rio Coutinho, já está concluída. Também estão em fase final a terraplenagem da nova pista e a recuperação da via existente, que recebe uma nova camada de concreto rígido — técnica conhecida como whitetopping. Este serviço representa o maior investimento individual da empreitada e já alcançou 50% de execução.

Foto: DER/PR

Outros trabalhos em andamento incluem a construção de uma galeria celular, implantação do sistema de drenagem e adequação dos dispositivos já existentes. A nova iluminação viária, a sinalização horizontal e vertical e serviços complementares, como o plantio de grama, estão previstos para a etapa final da obra, com entrega estimada para fevereiro de 2026.

Melhoria no perímetro urbano

Além da duplicação, moradores de Guarapuava já foram contemplados com a recuperação da iluminação viária no trecho urbano da PRC-466, executada pela prefeitura com autorização do DER/PR. A medida trouxe mais segurança ao tráfego noturno e, segundo o município, a manutenção futura da rede elétrica será garantida para evitar novos problemas com furto de cabos e vandalismo.

Com informações da AEN-PR

Últimas atualizações