Uma ação integrada da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) resultou na apreensão de cerca de 100 mil maços de cigarros contrabandeados na manhã desta segunda-feira (29).
Segundo a PRF, por volta das 7h, as equipes deram ordem de parada aos motoristas de uma Frontier e de uma Ranger, que trafegavam pela BR-373, em Prudentópolis. Ao invés de obedecer, os condutores iniciaram fuga em alta velocidade, desrespeitando a ordem policial.
Durante a perseguição, os motoristas cometeram diversas infrações, como ultrapassagens em locais proibidos e circulação pela contramão, colocando em risco a vida de outros usuários da rodovia. A perseguição só terminou já no município de Guamiranga, quando os condutores desistiram e foram detidos.
Na vistoria, os policiais encontraram as duas caminhonetes lotadas de cigarros de origem estrangeira, sem documentação legal. A carga, avaliada em milhares de reais, foi apreendida.
Os dois motoristas foram presos pelo crime de contrabando e levados, junto com os veículos e a mercadoria, para a sede da Polícia Federal em Guarapuava, onde permanecem à disposição da Justiça.