Guarapuava recebe o Paraná Faz Ciência 2025, maior evento científico do Estado; abertura ocorreu ontem (29)

A programação segue até sexta-feira (3) com oficinas, palestras, mostras interativas e atividades culturais abertas à comunidade.
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Guarapuava

Guarapuava se tornou, nesta semana, a capital paranaense da ciência ao sediar a quinta edição do Paraná Faz Ciência. O evento, aberto nesta segunda-feira (29), integra a 22ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e tem como tema “Ciência, Tecnologia e Inovação na Ação Contra a Mudança Global do Clima”.

A programação segue até sexta-feira (3), com oficinas, palestras, feiras, mostras interativas e apresentações culturais gratuitas. O objetivo é aproximar a ciência da comunidade, envolvendo universidades, institutos de pesquisa, escolas e a população em geral.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, representantes de universidades e lideranças acadêmicas. Durante o evento também foi anunciado que a próxima edição será realizada na Unioeste, no oeste do Paraná.

Com atividades distribuídas em diferentes espaços da cidade, o Paraná Faz Ciência busca incentivar o interesse pela ciência, tecnologia e inovação, além de promover conhecimento e diálogo com a sociedade.

Últimas atualizações