Um homem de 38 anos foi preso em Guarapuava suspeito de usar o próprio filho, de apenas cinco anos, para participar de furtos em comércios da cidade. A prisão ocorreu durante uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, por meio da Seção de Furtos e Roubos, na última segunda-feira (6). Outro homem, de 24 anos, também foi detido.
Segundo as investigações, os dois são suspeitos de praticar pelo menos cinco furtos, alguns deles na região central de Guarapuava. As imagens obtidas pelo Atento News mostram o homem, de 38 anos, acompanhado da criança em uma loja de brinquedos. Nas gravações, ele espera o local esvaziar e, em seguida, força o compartimento de uma máquina onde são depositadas notas e moedas, levando o dinheiro.
Em outro registro, é a própria criança quem pega um objeto e o entrega ao pai, que aproveita o momento em que o atendente sai do balcão para esconder o produto furtado. As câmeras também flagraram o mesmo homem na companhia de outro adulto praticando furtos em residências.
O 16º Batalhão da Polícia Militar informou, na última terça-feira (7), que iniciou o projeto de proximidade com os comerciantes de Guarapuava. A iniciativa prevê visitas comunitárias e a criação de um grupo de WhatsApp para facilitar o contato direto entre lojistas e policiais, reforçando as ações de policiamento preventivo na área central da cidade.
Atento News