A Prefeitura de Guarapuava apresentou nesta quinta-feira (9) o projeto do novo terminal do aeroporto municipal. O encontro reuniu representantes do poder público e de entidades locais para definir os próximos passos e acelerar o início das obras.
Participaram o prefeito Denilson Baitala, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Julio Pacheco Agner, a presidente da Acig, Marinês Guiné, e representantes da Fiep, CDL, Sindusmadeira, Sindicato Rural, Sindimetal e Sindirepa.
“Estamos trabalhando fortemente para que o aeroporto esteja em condições de funcionamento. Essa é uma obra estratégica para o desenvolvimento da cidade e estamos atuando com celeridade em todas as etapas necessárias para viabilizar o início das reformas”, afirmou o prefeito Denilson Baitala.
O secretário Julio Agner explicou que o projeto inclui melhorias na pista, no pátio de manobras, nos acessos e no terminal, garantindo uma estrutura moderna e funcional.
“Hoje demos mais um passo importante no sentido de apresentar as propostas do projeto do terminal. É um processo que envolve diversas etapas, como pista, pátio de manobras, terminal e acessos. Queremos um aeroporto compatível com as necessidades da nossa região, capaz de atender Guarapuava pelos próximos 20 ou 30 anos”, explicou o secretário.
A presidente da Acig destacou a união do setor empresarial. “O objetivo da nossa reunião é reafirmar o compromisso de todos os envolvidos. O prefeito tem atuado junto ao governador, secretários e deputados, e nós estamos aqui para demonstrar que a comunidade empresarial também está unida. Estamos fazendo tudo com a maior agilidade possível para que os projetos sejam concluídos e entregues ao Governo do Estado, permitindo o início das obras e, em breve, o retorno dos voos em Guarapuava”, afirmou Marines.
A Prefeitura já realizou o levantamento técnico da pista, etapa essencial para o início das reformas, e mantém diálogo constante com o Governo do Estado para viabilizar os investimentos.
Com o novo terminal, Guarapuava se prepara para retomar os voos regulares e fortalecer o desenvolvimento econômico da região.
Atento News, com informações da Prefeitura de Guarapuava