O Batel deu um passo importante rumo à semifinal da Taça FPF. Jogando diante da torcida, neste domingo (19), no estádio Waldomiro Gelinski, em Guarapuava, o time rubro-negro venceu o Rio Branco por 2 a 0 e abriu vantagem nas quartas de final.
O primeiro tempo foi equilibrado e com boas chances para os visitantes. O goleiro Ivanski precisou trabalhar logo aos 15 minutos, salvando o Batel em chute de Michelon. Pouco depois, Davi carimbou o travessão em uma das melhores oportunidades do Rio Branco.
Na volta do intervalo, o Batel foi mais eficiente. Logo aos 3 minutos, Ruan arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro, abrindo o placar para o time guarapuavano.
Aos 22 minutos, Matheus Arcanjo marcou um golaço: dominou no peito e, de muito longe, mandou no ângulo, ampliando a vantagem para 2 a 0 e levantando a torcida no Waldomiro Gelinski.
Com a vitória, o Batel pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta, no próximo domingo (26), às 15h30, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá. Quem avançar enfrentará Foz do Iguaçu ou Cianorte na semifinal.