Cães viviam trancados e sem luz solar: Sete animais em situação de maus-tratos foram resgatados em Ponta Grossa; assista

A operação aconteceu no bairro Oficinas e terminou com o indiciamento da tutora por maus-tratos.
Foto: Reprodução/ PCPR

Sete cães foram resgatados pela Polícia Civil em uma casa no bairro Oficinas, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. Os animais estavam presos em um ambiente sujo, sem luz solar e em péssimas condições de higiene.

A ação aconteceu no fim da tarde de segunda-feira (21) e foi comandada pelo delegado Derick Moura Jorge, do 2º Distrito Policial. O mandado de busca e apreensão foi cumprido após denúncias e contou com o apoio de médicas veterinárias, que constataram o estado de abandono.

A tutora dos animais, uma mulher de 53 anos, foi identificada no local. De acordo com o boletim policial, ela apresentava confusão mental e não conseguiu assinar os documentos da ocorrência. Mesmo assim, foi indiciada por maus-tratos a animais.

Os sete cães foram encaminhados para o Centro de Referência para Animais em Risco (CRAR), onde estão recebendo cuidados. O caso foi enviado ao Ministério Público do Paraná (MPPR), que deve decidir sobre as próximas medidas.

Últimas atualizações