Dois professores de vôlei morreram e um ficou ferido em um acidente na tarde deste domingo (26), no km 190 da BR-277, em Palmeira. O carro em que estavam, um Corolla da Prefeitura de Medianeira, bateu na traseira de um ônibus que estava parado no acostamento.
As vítimas foram identificadas como Rodrigo Soares Corrêa, de 43 anos, e Marcelo Martin, de 62. Eles seguiam para São José dos Pinhais, onde participariam da Taça Paraná de Voleibol. O motorista do carro, de 35 anos, que também é técnico de vôlei, teve ferimentos leves e foi socorrido.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o ônibus apresentou pane mecânica e aguardava manutenção no acostamento quando foi atingido. O motorista, de 46 anos, e os cinco passageiros, todos mecânicos que retornavam de uma competição em Cascavel, não se feriram.
A Federação Paranaense de Voleibol e as prefeituras de Medianeira, Nova Santa Rosa e Céu Azul lamentaram as mortes e prestaram homenagens aos professores, destacando a dedicação de ambos ao esporte e à formação de atletas.
A rodovia ficou parcialmente bloqueada até o fim da perícia e a remoção dos veículos.
Atento News, com informações da PRF e do g1