Uma grande operação policial foi deflagrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (4) no Concórdia, região do bairro Boqueirão, em Guarapuava. A ação faz parte da Missão Paraná III e reúne equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, sob coordenação da Secretaria da Segurança Pública do Estado.
Durante o cumprimento dos 45 mandados de busca e apreensão, houve confronto entre policiais e suspeitos, resultando em três mortes, segundo informações repassadas pelas forças de segurança.
A operação tem como objetivo combater o tráfico de drogas, coibir a receptação de produtos furtados e reforçar a presença do Estado na comunidade. Além das equipes em solo, participam helicópteros e cães treinados para localizar drogas, armas e munições.
De acordo com as autoridades, o bairro é apontado como um dos principais pontos de comércio de entorpecentes da cidade. O trabalho das polícias busca restabelecer a segurança local e reduzir os índices de criminalidade na região.
O secretário da Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, afirmou que a operação demonstra o resultado do trabalho integrado das polícias e o fortalecimento das ações conjuntas em todo o Estado. “O alinhamento entre as instituições tem garantido os melhores índices de segurança dos últimos 20 anos no Paraná. Essa integração é fundamental para ampliar a segurança e dar mais tranquilidade à população”, disse.
Segundo o delegado da PCPR Alysson Henrique de Souza, o bairro Concórdia concentra pequenos traficantes e diversos usuários de drogas praticam furtos fora dali para trocar os produtos do crime por entorpecentes. “Os itens furtados passaram a ser receptados por outras pessoas do bairro, gerando um comércio clandestino que estimulava a prática de novos furtos em outras regiões da cidade”, afirmou.
De acordo com o tenente-coronel da PMPR Jakson Aquiles Busnello, a operação tem o objetivo de restabelecer a ordem e a tranquilidade para a população que vive na região. “Planejamos atuar com o emprego intensivo e simultâneo dos nossos efetivos. Ao sufocar a prática da receptação no Concórdia, buscamos também evitar que furtos ocorram em outras áreas da cidade”, disse.
Uma coletiva de imprensa será realizada ainda nesta manhã, às 10h30, na 14ª Subdivisão Policial, para apresentação dos resultados da operação.
Atento News, com informações da Polícia Civil.