A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 120 quilos de skunk na manhã desta quinta-feira (6), na BR-277, em Guarapuava. A droga estava em um Chevrolet Prisma, que foi abandonado após perseguição policial.
Segundo a PRF, o motorista desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade por aproximadamente oito quilômetros. Ao chegar próximo a uma área de mata, ele abandonou o carro e correu, deixando para trás vários sacos com o entorpecente.
Os policiais fizeram buscas na região, mas o homem não foi localizado no momento da ocorrência. O veículo e a droga foram levados à Delegacia da Polícia Federal de Guarapuava.
Durante a tarde, a PRF recebeu denúncias de motoristas informando que um homem, sujo de barro e com aparência de ter passado por uma mata, estava nas proximidades do local onde o carro foi deixado.
A equipe foi até o ponto indicado e encontrou o suspeito, que usava uma tornozeleira eletrônica desativada. Ele confessou ter dirigido o carro carregado com skunk e disse que levaria a droga até Ponta Grossa (PR).
O homem foi encaminhado à Polícia Federal para identificação e esclarecimentos, já que não portava documentos.