Estagiário de academia vira réu acusado de estuprar adolescente de 15 anos durante avaliação física em Guarapuava

O crime teria ocorrido durante avaliação física; o suspeito está preso e o caso corre em sigilo.
Foto: William Batista/ Atento News - Arquivo. Delegacia da Mulher, em Guarapuava

Um estudante de Educação Física, de 28 anos, passou a responder como réu após a Justiça receber a denúncia que o acusa de estuprar uma adolescente de 15 anos dentro de uma academia em Guarapuava. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (19) pelo g1.

De acordo com o boletim de ocorrência citado pelo g1, o caso aconteceu em 7 de outubro, durante uma avaliação física. A adolescente relatou que estava sozinha com o suspeito em uma sala quando ele começou a tocá-la de forma excessiva, retirou suas roupas sem consentimento e a forçou a ter relação sexual. A situação só veio à tona uma semana depois, quando ela contou o que havia acontecido a uma psicóloga.

O documento menciona eu ele atuava como instrutor, mas a academia informou ao g1 que o rapaz era estagiário. A empresa disse que o afastou imediatamente, suspendeu o estágio, abriu procedimento interno e ofereceu apoio à família da vítima.

O Ministério Público ouviu testemunhas e pediu a prisão preventiva, cumprida em 22 de outubro. Segundo a reportagem, a denúncia foi aceita pela Justiça no dia 7 de novembro, e o jovem segue preso enquanto o processo tramita em sigilo, por envolver uma menor de idade.

A defesa afirmou ao g1 que ele é réu e que as acusações se baseiam em relatos indiretos e documentos preliminares. também disse que o laudo pericial não teria confirmado violência de forma conclusiva.

O caso segue em investigação.

Atento News, com informações do g1.

Últimas atualizações