O atendimento na UBS do Centro de Palmital ocorria normalmente na manhã de ontem (18), quando uma recepcionista de 39 anos se viu diante de uma situação que a deixou em pânico, conforme a Polícia Militar. Ela realizava a triagem de um paciente que dizia ter se machucado, fazendo as perguntas de rotina, quando o patrão dele, de 58 anos, passou a gritar no balcão.
Segundo ela, o homem se exaltou de repente, acusando-a de não querer realizar o atendimento. Ele mandou que ela “calasse a boca”, ameaçou ligar para autoridades do município e a constrangeu na frente de outros pacientes. Assustada, a funcionária pediu ajuda.
A Polícia Militar foi chamada e, mesmo com a presença da equipe, o homem continuou alterado. Ele discutiu com a médica, de 35 anos, afirmando que ela deveria realizar o atendimento porque ele “pagava o salário dela”.
Com a decisão das profissionais de saúde, de representar contra o autor das ofensas, todos foram para a delegacia da Polícia Civil para que o caso fosse registrado.