Operação da Polícia Civil prende oito suspeitos em sete cidades, incluindo Laranjeiras do Sul; veja o que foi apreendido

Ação simultânea desarticulou grupo ligado ao tráfico e cumpriu mandados em municípios do Sudoeste e Centro-Sul.
Foto: PCPR

A Polícia Civil do Paraná realizou, na manhã desta quarta-feira (19), uma operação que resultou na prisão de oito pessoas em sete cidades, entre elas Laranjeiras do Sul, uma das regiões envolvidas na ação. A operação teve como alvo uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, com atuação em diversos municípios do Sudoeste e Centro-Sul do Estado.

Os mandados foram cumpridos simultaneamente em São João, São Jorge do Oeste, Pato Branco, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Salto do Lontra e Laranjeiras do Sul. A ação contou com apoio da Polícia Penal e com cães de faro, que ajudaram a ampliar a eficiência das buscas. Ao todo, foram executadas cinco prisões preventivas e 15 mandados de busca e apreensão, além do bloqueio de bens, como veículos e valores.

Durante as buscas, os policiais apreenderam três armas de fogo, 109 munições, mais de um quilo de cocaína, porções de crack, uma balança de precisão, dois veículos, celulares e dinheiro em espécie. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e uma por posse ilegal de arma de uso restrito.

A investigação começou em maio de 2024, após a Polícia Civil localizar um armamento durante uma busca contra um suspeito de tráfico. A partir daquele caso, novas diligências identificaram a estrutura da organização, incluindo fornecedores e responsáveis pela distribuição de entorpecentes em cidades como São João, Laranjeiras do Sul, Pato Branco e Francisco Beltrão.

Todos os materiais apreendidos serão periciados e os oito presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. A operação também incluiu três mandados relacionados a uma tentativa de homicídio registrada em janeiro, em São João.

Atento News, com informações da AEN-PR

Últimas atualizações