Caminhão avança preferencial, atinge ônibus da Saúde de Turvo e deixa 13 feridos em Guarapuava

Acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (26) na Rua Tiradentes; uma vítima está em estado grave e outras 12 têm ferimentos leves ou moderados.
Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Um acidente entre um caminhão e um ônibus da Secretaria de Saúde de Turvo deixou 13 pessoas feridas, por volta das 8h desta quarta-feira (26), na esquina da Rua Tiradentes com a Rua Cônego Braga, no centro de Guarapuava. As vítimas estavam no ônibus e tinham idades entre 19 e 81 anos. A maioria teve ferimentos leves ou moderados, mas uma mulher de 60 anos está em estado grave.

Segundo o Corpo de Bombeiros, entre os feridos havia mulheres jovens, idosas, dois homens que foram levados para a Urgência Trianon, um de 45 e outro de 19 anos, além de duas gestantes, uma de 24 anos e outra de 28. Também estavam no ônibus pessoas de 26, 31, 48, 60, 64, 66, 67, 19 e 81 anos, distribuídas entre os hospitais São Vicente, Santa Tereza, UPA Batel e Urgência Trianon. A mulher de 60 anos, identificada com código de gravidade 3, foi encaminhada ao Hospital São Vicente.

Ao todo, cinco vítimas foram levadas à UPA Batel, três ao Hospital São Vicente, três ao Hospital Santa Tereza e duas ao Trianon. Não havia crianças no veículo. O motorista do caminhão recusou atendimento.

Conforme informações repassadas pelos bombeiros, a dinâmica indica que o caminhão teria avançado a preferencial, atingindo lateralmente o ônibus. No impacto, a frente do caminhão bateu contra o lado do coletivo, que transportava pacientes do município de Turvo.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu e ambulâncias do Município de Guarapuava fizeram os atendimentos no local. A rua ficou movimentada durante toda a manhã por conta do fluxo das viaturas e da remoção das vítimas.

As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas.

Últimas atualizações