Torcida do Flamengo invade ônibus do time durante embarque para final da Libertadores; festa vira confusão na saída

Imagens feitas pelos próprios jogadores mostram torcedores entrando no veículo pelo teto; mais tarde, dispersão teve uso de balas de borracha e gás pela polícia.
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A recepção ao Flamengo no embarque para a final da Libertadores virou um dos episódios mais comentados desta quarta-feira (26). O que começou como uma grande festa no Aeroporto do Galeão terminou com torcedores em cima do ônibus, invasão pelo teto e, na dispersão, confusão com ação policial.

Durante o trajeto do Ninho do Urubu até o Galeão, torcedores se amontoaram ao redor do ônibus. Em vários momentos, o motorista precisou parar porque a multidão avançava para muito perto do veículo. Nas imagens divulgadas pelos próprios jogadores, é possível ver torcedores no teto, com bandeirões, e outros entrando no ônibus pela saída de emergência, pelo menos dez pessoas conseguiram acessar o interior do veículo.

Jogadores como Danilo registraram selfies e vídeos mostrando o clima de euforia. Apesar da cena incomum, os atletas demonstraram bom humor durante o momento. Já a equipe de segurança teve dificuldade em conter os torcedores, especialmente um agente que tentou impedir as invasões, mas acabou sendo vencido pelo avanço da multidão.

A festa também impressionou os próprios jogadores. Léo Pereira afirmou à Flamengo TV que nunca tinha visto algo tão grande, nem mesmo na Libertadores de 2022, quando o Flamengo se tornou tricampeão. Ele celebrou o apoio, mas alertou para os riscos da invasão pelo teto do ônibus.

“Não seja a melhor maneira de incentivar, porque alguém pode se machucar. Mas entendemos a emoção. Foi um momento histórico, vai ficar marcado”, disse o zagueiro.

No fim do cortejo, já no processo de dispersão, o clima mudou. Policiais usaram balas de borracha, bombas de efeito moral e gás de pimenta para afastar a multidão. Não há informações detalhadas sobre feridos, mas vídeos mostram correria após o uso dos artefatos.

O Flamengo já está a caminho de Lima, no Peru, onde enfrenta o Palmeiras neste sábado (29), às 18h, na final da Libertadores.

Atento News, com informações do ge.

Últimas atualizações