O ex-vereador de Bituruna, Jandir Bueno, morreu na manhã desta segunda-feira (1º) em um grave acidente na marginal da BR-277, em Guarapuava. Ele seguia com a família para fazer compras quando a caminhonete que dirigia foi atingida violentamente por um caminhão no km 349 da rodovia. Segundo a Polícia Militar, o caminhão acessava a alça de entrada da BR-277 quando a caminhonete teria avançado a placa de “PARE”, provocando a batida lateral. Jandir morreu ainda no local, com óbito confirmado pelo SAMU.
Na caminhonete estavam também uma mulher e duas crianças, de aproximadamente 1 ano e 9 anos. A mulher sofreu trauma de face e fratura no punho e foi levada ao Hospital São Vicente. A criança mais nova foi retirada por populares antes da chegada das equipes e encaminhada à UPA Primavera. Já a criança mais velha ficou presa nas ferragens, o que exigiu um trabalho minucioso do Corpo de Bombeiros. Segundo o tenente Bordignon, ouvido pelo Atento News, a porta traseira estava totalmente comprimida pelo caminhão, exigindo o uso de um guincho para afastar os veículos e permitir a abertura. Depois disso, ainda foi preciso expandir o espaço entre os bancos para liberar a perna da vítima. O desencarceramento levou cerca de 45 minutos, e a criança foi encaminhada em estado grave.
O motorista do caminhão não se feriu. A área, que fica em um trecho urbano da BR-277, ficou parcialmente bloqueada, e equipes da Ecocataratas fizeram a sinalização para evitar novos acidentes. A Polícia Científica esteve no local, e o corpo de Jandir foi encaminhado ao IML.

Cinco cães eram transportados na caçamba da caminhonete. Três morreram no local, e dois foram resgatados com vida e encaminhados à equipe da Secretaria do Meio Ambiente de Guarapuava. Familiares de Jandir acompanharam o trabalho das equipes e providenciaram o guincho para retirada dos veículos.
Jandir, que foi vereador em Bituruna nos anos de 1992 e 1996 e suplente em outras eleições, era bastante conhecido na região. As causas exatas do acidente ainda serão investigadas.