Guarapuava foi confirmada como uma das oito cidades do Paraná que terão uma unidade satélite do Museu da Imagem e do Som (MIS). O anúncio aconteceu em Curitiba, durante o evento Cultura Paraná, com a presença do prefeito Denilson Baitala, da secretária municipal de Cultura, Rossana Campello, e do governador Ratinho Junior.
Com a instalação da unidade, exposições e ações educativas que fazem parte do acervo oficial, composto por mais de 3 milhões de itens, vão circular pelo interior, aproximando a população da produção cultural do Estado. Outras cidades como Ponta Grossa, Maringá e Cascavel também receberão satélites.
Guarapuava também recebeu um kit de fanfarra destinado à Banda Municipal. Os equipamentos fazem parte do programa Paraná Mais Cidades, que investiu quase R$ 8 milhões na compra de instrumentos para fanfarras, bandas marciais e orquestras.
Durante o evento, o governo estadual anunciou ainda um pacote de R$ 100 milhões para fortalecer a cultura no Paraná. Segundo Rossana Campello, a chegada do MIS à cidade amplia o acesso da população e fortalece iniciativas de valorização da história e identidade local.
Atento News, com informações da Prefeitura de Guarapuava.