Mulher é presa ao tentar usar diploma falso e atuar como educadora física em Fernandes Pinheiro

Suspeita de 49 anos apresentou documento falso ao conselho profissional e, segundo denúncia, trabalhava irregularmente em academia da própria cidade.
Foto: Divulgação/ PCPR

A Polícia Civil de Teixeira Soares e Fernandes Pinheiro prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (4), uma mulher de 49 anos pelos crimes de falsidade ideológica, uso de documento falso e exercício irregular da profissão.

A prisão aconteceu após representantes do Conselho Regional de Educação Física da 9ª Região (CREF9/PR) acionarem a polícia. Os fiscais Elton Bonfim Gomes e Carlos Alberto de Carvalho Filho informaram que a mulher tentou registrar um diploma de Educação Física no conselho. A instituição de ensino supostamente emissora do documento foi consultada e informou que o diploma apresentado era falso.

Na manhã desta quinta-feira, os fiscais foram até o centro de Fernandes Pinheiro para um encontro com a suspeita. No local, ela assinou a documentação que havia enviado pelo site, confirmando o conteúdo. Ao ser informada sobre a falsificação, foi confrontada pelos representantes do conselho.

Além disso, o CREF9/PR havia recebido denúncia de que ela estaria atuando irregularmente como educadora física em uma academia de sua propriedade no município.

A equipe policial foi chamada e esteve na academia, onde verificou os documentos utilizados. Com a confirmação da fraude, a mulher recebeu voz de prisão e teve seus direitos informados.

Ela foi levada à Delegacia de Teixeira Soares, onde foi autuada em flagrante. Após os procedimentos, será encaminhada ao Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa.

O delegado Wesley Vinícius destacou que a fiscalização dos conselhos profissionais é fundamental e afirmou que a Polícia Civil continuará atuando contra crimes envolvendo documentos falsos e exercício ilegal de profissões regulamentadas.

Últimas atualizações