O governador Ratinho Junior voltou a ser questionado sobre o próprio futuro político durante entrevista coletiva em Guarapuava nesta quinta-feira (11), onde cumpriu agenda oficial. Mais uma vez, a pergunta que tem se tornado frequente, a possibilidade de disputar a Presidência da República, foi feita ao chefe do Executivo estadual.
O Atento News acompanhou a entrevista.
Ratinho Junior destacou que, embora fique honrado por ter seu nome citado em cenários nacionais, considera precoce tratar da próxima eleição presidencial.
“Fico feliz de ter o nome lembrado a nível de Brasil. Isso é fruto do bom momento que o Estado vive, e isso honra muito como paranaense e como governador. Mas a eleição começa a ser discutida no ano que vem, mais precisamente depois de março ou abril”, afirmou.
Segundo ele, até lá os partidos começarão a organizar as candidaturas e construir as chapas.
Questionado se pretende se colocar como alternativa, preferiu manter a cautela:
“É uma satisfação ver o nome sendo lembrado pelo meu partido e por uma parcela da população. Mas cada coisa tem seu tempo.”
Sucessão no Paraná: “Temos bons nomes”
Ao falar sobre a disputa ao governo do Estado, Ratinho Junior evitou apontar um sucessor, mas afirmou que o grupo político tem quadros qualificados para manter a atual linha de gestão.
“Temos bons nomes, quadros importantes. A escolha será aquela que eu entenda, junto com o grupo, que possa dar continuidade ao modelo de governo que estamos fazendo, que dê velocidade ao crescimento do Paraná e capacidade técnica para tocar o Estado.”
O governador ressaltou que a definição deverá ocorrer de forma coletiva, sem pressa e com base no que considera melhor para manter o ritmo de desenvolvimento.
“Vamos avaliar conjuntamente. Temos uma chapa com espaço para candidato a governador, vice e senador. Vamos apresentar aquilo que for melhor para o Paraná”, completou.
Ratinho Junior encerrou enfatizando que o foco, neste momento, continua sendo a gestão.
“O Estado está crescendo e gerando emprego. O nosso trabalho é entregar resultados.”