Um produtor rural de Rio Bonito do Iguaçu perdeu R$ 50 mil após cair em um golpe envolvendo a venda de gado anunciada no Marketplace do Facebook. O caso aconteceu na comunidade Quatro Encruzo, área rural do município, na segunda-feira (22).
De acordo com a Polícia Militar, o comprador contou que viu o anúncio dos animais na internet e começou a negociar com o suposto vendedor por WhatsApp. O acordo envolvia ele, um familiar e um sócio.
Quando chegaram à propriedade indicada, foram recebidos por um casal que disse conhecer o vendedor e confirmou que o gado estava disponível. Com isso, os compradores realizaram dois pagamentos via PIX, de R$ 25 mil cada, para um CNPJ indicado pelo golpista.
Depois de carregar o gado nos caminhões, um dos moradores da propriedade afirmou que não tinha qualquer parentesco com o suposto vendedor, e que nenhum valor havia sido recebido pela venda. A mulher que antes havia confirmado o vínculo também voltou atrás.
O morador contou ainda que ele próprio também negociava com o mesmo indivíduo, que havia prometido um outro negócio envolvendo troca de gado por terreno. Após os pagamentos, o “vendedor” sumiu e não respondeu mais as mensagens.
A Polícia Militar registrou o boletim e orientou as vítimas sobre os procedimentos a serem adotados.