Homem morre após atacar policiais com facão durante ocorrência de incêndio em Pinhão

Foto: Cleo Ferreira - Arquivo Atento News

Um homem morreu depois de atacar policiais com um facão durante o atendimento de uma ocorrência de incêndio em um carro na localidade de Dona Áurea, em Pinhão, informou a PM. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (9), por volta das 21h30.

A polícia foi chamada para ajudar a Defesa Civil, que atendia o incêndio no mesmo endereço onde já tinha ocorrido outra situação mais cedo. Havia a informação de que poderia haver uma pessoa ferida no local e de que o homem estava ameaçando a companheira e também os agentes da Defesa Civil.

Segundo o registro, os agentes precisaram sair do local às pressas e deixar a ambulância para trás por causa do comportamento violento do homem.

Quando os policiais chegaram, ficaram a uma distância segura. No pátio da casa, eles encontraram um carro parcialmente destruído pelo fogo.

Segundo a PM, o homem, que não teve o nome divulgado, estava ao lado do veículo, muito agressivo, e aparentava estar bêbado ou sob efeito de drogas. Com um facão na mão, ele passou a ameaçar os policiais.

Os policiais pediram várias vezes para ele largar o facão, mas ele não obedeceu. Em determinado momento, ele correu em direção à equipe, chegando muito perto, tentando atacar com a arma.

Diante do perigo imediato e sem outra forma de se defender, os policiais atiraram para parar o ataque.

Depois dos disparos, o homem caiu. A Defesa Civil prestou socorro e levou o homem, ainda com vida, para a UPA, onde a morte foi confirmada.

O local foi isolado para o trabalho da polícia. O facão usado pelo homem foi recolhido após a perícia.

Últimas atualizações