A Polícia Civil prendeu em flagrante o proprietário de uma empresa que estaria causando poluição do ar em Laranjeiras do Sul. A informação foi divulgada nesta terça-feira (13).
A prisão foi realizada na noite de ontem (12) por equipes da 2ª Subdivisão Policial de Laranjeiras do Sul. Segundo a Polícia Civil, a empresa é responsável pelo processamento de restos de animais para produção de ração.
De acordo com a polícia, há algum tempo moradores vêm reclamando do mau cheiro que estaria tomando conta de vários bairros da cidade. Na noite da ocorrência, novos relatos chegaram aos policiais, que foram até o local e constataram que o odor vinha da empresa investigada.
Ainda segundo a Polícia Civil, a fábrica já era alvo de uma investigação anterior pelo mesmo tipo de problema.
O dono da empresa foi levado para a delegacia e preso em flagrante. No local, foi estipulada uma fiança no valor de R$ 20 mil, que foi paga pelo empresário. Após isso, ele foi liberado.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam, com a coleta de mais depoimentos e outros materiais, e que o caso será encaminhado ao Ministério Público.
A reportagem não localizou a defesa do proprietário da empresa.