Nova ponte começa a sair do papel na PRC-466 entre Pitanga e Turvo

DER iniciou a colocação das vigas da ponte sobre o Rio Carazinho; estrutura faz parte da duplicação da rodovia e é uma das etapas mais importantes da obra.
Montagem da nova ponte sobre o Rio Carazinho na PRC-466
DER iniciou a colocação das vigas da nova ponte sobre o Rio Carazinho, na PRC-466. Foto: Divulgação/ DER-PR

O DER do Paraná começou nesta segunda-feira (26) a montagem da nova ponte sobre o Rio Carazinho, na PRC-466, em trecho que fica no município de Boa Ventura do São Roque. A etapa marca mais um avanço nas obras de duplicação da rodovia entre Pitanga e Turvo, segundo o depatamento.

Estão sendo colocadas quatro vigas de concreto, cada uma com 36 metros de comprimento e 68 toneladas. As peças são levadas do canteiro até o local e posicionadas sobre as estruturas que já estavam prontas nas margens do rio. A previsão é concluir esse trabalho até quarta-feira (28), se o tempo permitir.

Durante a operação, o DER pede atenção redobrada aos motoristas que passam pelo trecho e orienta que ninguém pare para acompanhar o serviço.

A nova ponte terá 42,8 metros de extensão e 11,1 metros de largura, com duas faixas de tráfego, acostamento de um lado, faixa de segurança do outro e barreiras de concreto nas laterais.

Depois da colocação das vigas, a próxima etapa será a execução do tabuleiro da ponte, com lajes e camadas de concreto.

A ponte faz parte da grande obra de duplicação da PRC-466, que tem 45,5 quilômetros entre Pitanga e Turvo. O projeto prevê uma nova pista em concreto e a recuperação da pista atual, além de viadutos, melhorias nos acessos, nova sinalização e dispositivos de segurança.

Além da ponte sobre o Rio Carazinho, outra estrutura do mesmo tipo será construída sobre o Rio Bonito.

O investimento passa de R$ 514 milhões. Até agora, a obra atingiu cerca de 11,8% de execução. A previsão é concluir os trabalhos até abril do ano que vem.

Últimas atualizações