Tráfego é liberado na Rua Quintino Bocaiuva após reparo em buraco que interditou trânsito em Guarapuava

Trecho havia sido interditada após rompimento de tubulação provocar abertura no asfalto na região central.
Tráfego liberado na Rua Quintino Bocaiuva após reparo de buraco no centro de Guarapuava
Quadra havia sido interditada preventivamente após rompimento de tubulação. Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Guarapuava

O tráfego de veículos na Rua Quintino Bocaiuva, no Centro de Guarapuava, foi liberado. A informação foi divulgada por volta das 10h20 deste domingo (15) pela Prefeitura.

A liberação ocorre um dia após a interdição total de uma quadra da via, medida adotada de forma preventiva para garantir a segurança de motoristas e pedestres.

Relembre o caso

Conforme divulgado em reportagem publicada pelo Atento News ontem, a abertura de um buraco no asfalto foi identificada durante a madrugada.

Assim que a situação foi comunicada, equipes da Secretaria de Obras estiveram no local para averiguação, acompanhadas pela secretária Tatiane Nezi.

A área foi sinalizada e interditada inicialmente pela Setran.

Diante da extensão do problema, a Defesa Civil também foi acionada e realizou a interdição total da quadra.

Causa do problema

buraco Rua Quintino Bocaiuva Guarapuava
Fotos: Divulgação/ Prefeitura de Guarapuava

De acordo com a análise técnica repassada pela Prefeitura na ocasião, o buraco foi causado pelo rompimento de uma tubulação da Sanepar.

O dano ocorreu em um trecho onde a companhia havia executado uma obra recentemente.

Com o rompimento, a base do pavimento foi comprometida, provocando o desmoronamento do solo e a abertura do buraco na pista.

Responsabilidade pelo reparo

Ainda segundo a Prefeitura, a responsabilidade pelo conserto é da Sanepar, que iniciou os trabalhos no local logo após a identificação do problema.

A execução dos serviços foi acompanhada por equipes técnicas do município, que orientaram os procedimentos necessários para recomposição da base e do asfalto.

Na ocasião da interdição, a Setran informou que não seria necessário desvio de trânsito, por se tratar de apenas uma quadra na região central.

Últimas atualizações