Trabalhador morre após ser soterrado durante obras em aterro sanitário às margens da PR-466, em Guarapuava

Homem de 61 anos ficou parcialmente soterrado durante trabalhos em um aterro sanitário. Equipes dos Bombeiros e do SAMU tentaram socorrê-lo, mas a vítima morreu no local.
Bombeiros e SAMU atuaram no resgate de um trabalhador soterrado durante obras em aterro sanitário às margens da PR-466. Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros
Bombeiros e SAMU atuaram no resgate de um trabalhador soterrado durante obras em aterro sanitário às margens da PR-466. Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros

Um trabalhador de 61 anos morreu na manhã desta segunda-feira (1º) após ser soterrado durante obras realizadas em um aterro sanitário às margens da PR-466, na região da Palmeirinha, em Guarapuava.

O acidente aconteceu por volta das 10h29, em uma área de uma empresa ambiental. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para prestar socorro.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, quando as equipes chegaram ao local encontraram o trabalhador parcialmente soterrado. Parte do corpo estava presa sob uma grande quantidade de terra e a vítima já não apresentava sinais vitais.

Antes de iniciar o resgate, os bombeiros precisaram garantir a segurança da área para evitar novos deslizamentos de terra que pudessem colocar em risco os socorristas e dificultar o atendimento.

Enquanto uma equipe trabalhava na retirada da vítima, outra realizava manobras de reanimação na tentativa de restabelecer os sinais vitais do trabalhador.

Após a retirada completa da vítima da área de risco, a médica do SAMU confirmou o óbito no local.

As circunstâncias que provocaram o soterramento não foram informadas. O caso deverá ser investigado pelos órgãos responsáveis.

Últimas atualizações