Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta quinta-feira (28), 152 quilos de cocaína e 100 iPhones em Guarapuava. A ocorrência foi registrada por volta das 8h, durante fiscalização na BR-277.
Segundo a PRF, os policiais visualizaram uma caminhonete Triton prata com plotagem da Receita Federal e inscrição do Ministério da Economia. A inconsistência chamou a atenção da equipe, já que atualmente o órgão é vinculado ao Ministério da Fazenda.
Durante a abordagem, o condutor e o passageiro, ambos paraguaios, vestiam uniformes semelhantes aos utilizados pela Receita Federal e estavam em um veículo caracterizado como oficial brasileiro.
Na vistoria, os agentes encontraram na caçamba da caminhonete diversos tabletes de cocaína. O narcoteste preliminar confirmou a droga, que totalizou 152,6 quilos em pesagem posterior. Também foram apreendidos 100 iPhones.
Os presos relataram que receberam o veículo já carregado próximo a Santa Terezinha de Itaipu (PR) e que o destino final seria Curitiba (PR).
A PRF informou ainda que a placa do veículo não correspondia aos demais elementos de identificação, caracterizando adulteração criminosa.
A ocorrência foi encaminhada à Polícia Federal em Guarapuava, que dará sequência às investigações.