Quatro homens morrem em confronto com a polícia durante Operação Sinergia em União da Vitória e Bituruna; ação mirava o tráfico de drogas, afirma PM

Mortes ocorreram durante cumprimento de mandados; operação ainda prendeu oito suspeitos e apreendeu drogas, armas e dinheiro.
Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Quatro homens morreram em confronto com a polícia durante o cumprimento de mandados da Operação Sinergia, realizada nesta quinta-feira (6) no Sul do Paraná. As ações ocorreram entre as 6h e 10h da manhã e mobilizaram cerca de 120 policiais nas cidades de União da Vitória e Bituruna. As informações são da Polícia Militar.

De acordo com informações apuradas pelo Atento News junto à PM, os confrontos aconteceram durante uma série de 21 mandados de busca e apreensão ligados a investigações sobre tráfico de drogas. Os nomes e idades dos mortos não foram divulgados.

Três mortes foram registradas em União da Vitória, duas no bairro Limeira e uma no Conjunto Horst Waldraff, e outra em Bituruna.

Além das mortes, a operação resultou na prisão de oito pessoas e na apreensão de drogas, armas e dinheiro. Foram recolhidos 100 gramas de maconha, 6 gramas de cocaína, 11 gramas de crack, quatro armas de fogo, um simulacro (arma falsa), vários celulares e R$ 4 mil em espécie.

A Operação Sinergia, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná, envolve a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Polícia Científica e tem como objetivo reforçar o combate ao crime e o policiamento integrado em várias regiões do Estado.

Por William Batista, Atento News.

Últimas atualizações