Sobe para cinco o número de mortes em Rio Bonito do Iguaçu; Simepar confirma tornado

A Defesa Civil do Paraná informou às 23h43 desta sexta-feira (7), que lamenta informar que cinco óbitos já foram confirmados em decorrência do tornado que atingiu Rio Bonito do Iguaçu nesta sexta-feira. As primeiras informações também dão conta de 30 feridos graves e moderados e em torno de 100 leves.

Saiba mais sobre a a tragédia, AQUI.

A nota diz que mais informações serão repassadas ao longo deste sábado.

Ainda de acordo com o governo foram mandados 50 bombeiros e diversas ambulâncias para a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, na região Centro-Sul, que foi atingida por um tornado nesta sexta-feira (7).

O Estado também colocou todas as equipes de salvamento à disposição para os atendimentos emergenciais na cidade e nas proximidades (Laranjeiras do Sul, Cantagalo, Porto Barreiro, Candói e outros distritos).

Trinta bombeiros foram enviados de várias cidades em viaturas logo após as primeiras notícias e 20 bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), tropa de elite da corporação, também vão se deslocar junto com cães de busca. Ambulâncias de Cascavel e Guarapuava estão auxiliando no atendimento aos feridos.

Os hospitais da região estão sobrecarregados e a Secretaria da Saúde já disponibilizou leitos em outras localidades se a demanda aumentar nas próximas horas.

A reportagem do Atento News está a caminho da cidade.

O que diz o Simepar

Município de Rio Bonito do Iguaçu foi atingido por um tornado, confirma Simepar

Dentro da escala Fujita, relacionada à intensidade dos ventos e aos danos associados ao fenômeno, o tornado foi classificado preliminarmente com o índice F2 – o que equivale a ventos entre 180 km/h e 250 km/h. Porém, existem fortes indícios de que o tornado pode, em alguns pontos da cidade, ter ultrapassado os 250 km/h, o que mudaria a classificação para F3.

Últimas atualizações