Um acidente gravíssimo foi registrado na manhã desta segunda-feira (1º) na marginal da BR-277, em Guarapuava, no km 349. A colisão envolveu um caminhão e uma caminhonete e deixou um homem morto, três pessoas feridas, entre elas duas crianças, e cinco cães que estavam no veículo. Três dos animais morreram no local, e dois foram resgatados por uma equipe da Prefeitura Municipal de Guarapuava.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada pouco antes das 9h. O caminhão seguia pela marginal quando bateu violentamente na lateral esquerda da caminhonete.
Os nomes das vítimas não foram divulgados até o momento.
Vítimas da caminhonete
Dentro da caminhonete estavam quatro pessoas e cinco cachorros:
- Motorista: homem, encontrado em óbito dentro do veículo.
- Passageira dianteira: mulher, com trauma de face e fratura no punho. Ela foi atendida pelo SAMU e levada ao Hospital São Vicente.
- Criança 1: retirada por populares antes da chegada do socorro e encaminhada à UPA Primavera.
- Criança 2: ficou presa nas ferragens, exigindo um trabalho complexo de desencarceramento.
De acordo com o tenente Bordignon, do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao Atento News, a porta traseira esquerda estava totalmente comprimida pelo caminhão, impedindo a abertura. Foi necessário o auxílio de um guincho para afastar os veículos, liberar a porta e permitir a retirada da criança.
Após isso, os bombeiros ainda precisaram expandir a área entre o banco dianteiro e o banco traseiro para soltar a perna da vítima. O procedimento levou cerca de 45 minutos.
A criança foi estabilizada e encaminhada pela equipe do SAMU em estado grave.
Motorista do caminhão não se feriu
O condutor do caminhão não teve ferimentos.
Localidade e fluxo de veículos
O acidente ocorreu em um trecho urbano da BR-277, onde há grande movimento de empresas e acessos à marginal. A rodovia ficou parcialmente bloqueada, e equipes da Ecocataratas atuaram na sinalização para evitar novos acidentes.
Cães na caçamba
Cinco cães eram transportados na caminhonete.
— Três morreram no local.
— Dois foram resgatados vivos e ficaram sob responsabilidade da Prefeitura de Guarapuava.
Investigação
As causas do acidente ainda serão apuradas. A Polícia Científica esteve no local e o corpo foi recolhido pelo IML.