Polícia Civil desmonta ponto de tráfico, prende três pessoas e impede reorganização de facção em Laranjeiras do Sul

Investigação levou a dois endereços na mesma noite e resultou na prisão de suspeitos ligados ao comando local do tráfico, além da apreesão de drogas, dinheiro e armas falsas.
Foto: Divulgação/ Policia Civil

Uma operação da Polícia Civil do Paraná desmontou um ponto de venda de drogas, prendeu três pessoas e frustrou a tentativa de reorganização de uma facção criminosa em Laranjeiras do Sul. A ação aconteceu na noite desta ontem (5) e foi conduzida pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 2ª Subdivisão Policial.

A investigação já vinha sendo feita há alguns dias e apontava que um prédio, no Centro da cidade, estava sendo usado como base para o tráfico de drogas. Após monitoramento do local, os policiais decidiram agir.

No primeiro endereço, os agentes encontraram um esquema já estruturado de venda de entorpecentes. No apartamento, foram apreendidas várias porções de cocaína e maconha já embaladas para comercialização, além de um tablete maior de maconha, duas balanças de precisão, simulacros de armas de fogo, munições e dinheiro.

Durante a sequência da ocorrência, os policiais conseguiram identificar quem seria o principal fornecedor das drogas. Segundo a Polícia Civil, trata-se de um homem que havia chegado recentemente a Laranjeiras do Sul com a missão de assumir o controle do tráfico na cidade, após prisões feitas em uma operação anterior contra o crime organizado.

A equipe foi até a casa do suspeito. Ao perceber a chegada da polícia, ele tentou se livrar das provas, jogando parte da droga no vaso sanitário. Mesmo assim, os policiais conseguiram fazer a abordagem e localizar no imóvel substância semelhante a haxixe e outra balança de precisão.

A investigação também apontou que a esposa do suspeito participava diretamente da movimentação do dinheiro do tráfico, usando a própria conta bancária para receber pagamentos via Pix relacionados à venda de drogas.

Ao todo, a operação retirou de circulação:

Porções de cocaína, maconha e haxixe; Três balanças de precisão; R$ 2.069,00 em dinheiro; Simulacros de arma de fogo e peças de armamento; Aparelhos celulares usados na comunicação e logística do tráfico.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Laranjeiras do Sul, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Segundo o delegado Pedro Dini, a ação foi fundamental para impedir que o crime organizado se reestruturasse na cidade.

“A segurança pública se constrói com inteligência, firmeza e respeito à lei. Nossa missão é garantir que Laranjeiras do Sul e a região continuem sendo um lugar seguro para as famílias”, afirmou.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros possíveis integrantes do esquema.

Últimas atualizações