Um homem morreu após ser atropelado por um carro desgovernado na manhã do último sábado (31), no Bairro Industrial, em Guarapuava. O acidente aconteceu depois da batida entre dois carros no cruzamento das ruas Dinarte Saúl Araújo e João Keller.
Segundo a Polícia Militar, a batida envolveu um Chevrolet Onix e um Fiat Palio. Com o impacto, o motorista do Palio perdeu o controle da direção, invadiu a calçada e atingiu a parede de um comércio. No local estava um idoso de 72 anos, que foi atropelado. A morte foi confirmada pelo médico do Samu ainda no local.
Imagens de câmera de segurança registraram o momento do acidente. O vídeo mostra os veículos colidindo e, em seguida, um deles sendo lançado em direção à calçada.
Após o atropelamento, o motorista do Fiat Palio vermelho fugiu do local sem prestar socorro à vítima. A partir das imagens e das informações repassadas, a Polícia Militar iniciou buscas e conseguiu identificar o suspeito.

O homem, de 54 anos, foi localizado pouco tempo depois em frente a uma borracharia, no mesmo bairro. Durante a abordagem, ele inicialmente disse que o irmão dirigia o carro, mas depois assumiu que era o condutor no momento do acidente. Ele relatou que fugiu porque não tem CNH e também usa tornozeleira eletrônica.
O motorista realizou o teste do bafômetro, que apontou resultado zero para consumo de álcool. Ele foi encaminhado à 14ª Subdivisão Policial, onde foi autuado por homicídio culposo na direção de veículo automotor, deixar de prestar socorro e dirigir sem habilitação. O veículo foi apreendido.
O nome da vítima não foi divulgado oficialmente.