Micro-ônibus que saiu de SC com destino ao Paraguai tomba na BR-277, em Irati; uma morte e mais de 20 feridos

Acidente aconteceu à noite, após o veículo aquaplanar na pista molhada e tombar nas proximidades do posto da PRF; identidade da vítima fatal, de 68 anos, não foi divulgada.
Micro-ônibus tombado após acidente na BR-277, em Irati, com vítimas feridas
Foto: Divulgação/ PRF

Um grave acidente envolvendo um micro-ônibus que seguia viagem terminou com uma pessoa morta e dezenas de feridos na noite desta quinta-feira (12), na BR-277, em Irati.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o sinistro foi registrado por volta das 20h15. O acidente aconteceu nas proximidades do posto da corporação, no entre os quilômetros 224 e 255.

O veículo, de origem paraguaia, transportava 22 passageiros. Ele havia saído de Balneário Camboriú, ao meio-dia, e tinha como destino Assunção, capital do Paraguai, com chegada prevista para a manhã desta sexta-feira (13).

Segundo a PRF, conforme levantamentos feitos no local, o micro-ônibus aquaplanou na pista molhada. O motorista perdeu o controle da direção, o veículo atravessou a rodovia, colidiu contra um barranco e, em seguida, tombou às margens da estrada.

O atendimento mobilizou equipes da PRF, Corpo de Bombeiros e SAMU, com várias ambulâncias.

Uma pessoa morreu no local. Trata-se de uma pessoa idosa, de 68 anos. Até o momento, a identidade da vítima fatal não foi divulgada oficialmente.

Outras 21 pessoas ficaram feridas. Seis vítimas em estado grave foram levadas para a Santa Casa de Irati, enquanto 15, com lesões leves, foram encaminhadas ao Pronto Atendimento do município.

Conforme os bombeiros, duas pessoas ficaram presas às ferragens e precisaram ser retiradas pelas equipes de resgate. Cinco feridos tiveram lesões consideradas graves.

Por conta do atendimento da ocorrência e da remoção do veículo, a BR-277 ficou totalmente interditada por cerca de duas horas. Depois, o tráfego seguiu em sistema siga/pare por aproximadamente mais quatro horas até a liberação completa da pista.

As causas do acidente seguem sendo apuradas pelas autoridades.

Últimas atualizações