Homem perde acesso a banco e WhatsApp após golpe virtual em Nova Tebas

Vítima de 39 anos compartilhou a tela do celular durante uma chamada de vídeo e teve contas clonadas.
Ilustrativa/ Arquivo Atento News

Um homem de 39 anos foi vítima de estelionato na noite de quinta-feira (11), no centro de Nova Tebas. O caso foi registrado pela Polícia Militar por volta das 21h10.

De acordo com o boletim, a vítima recebeu uma mensagem por aplicativo de conversas com um pedido de empréstimo em dinheiro. Ao tentar realizar a transferência, não conseguiu concluir a operação. Na sequência, durante uma videochamada, acabou compartilhando a tela do celular, momento em que o estelionatário teve acesso aos seus dados bancários.

Com isso, o criminoso conseguiu clonar o aplicativo do banco e a conta de WhatsApp do morador, que perdeu totalmente o acesso às plataformas.

A PM destacou ainda que a conta usada pelo golpista já havia sido clonada anteriormente para solicitar empréstimos em nome de outras pessoas.

A vítima recebeu orientações sobre as medidas cabíveis, incluindo o registro de boletim de ocorrência e os procedimentos necessários junto às instituições financeiras para tentar recuperar o acesso às contas.

Últimas atualizações