A Prefeitura de Guarapuava iniciou nesta quarta-feira (8) o credenciamento de empresas que serão responsáveis pela construção de 400 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. O projeto representa um dos maiores investimentos recentes em habitação no município.
As empresas interessadas terão 15 dias úteis para conhecer o edital e reunir a documentação necessária. Todo o material deverá ser entregue presencialmente no dia 5 de novembro, na Secretaria de Habitação, localizada na Rua Pedro Alves, nº 104, no Centro.
Segundo o secretário de Habitação, Gustavo Pedrosa, atingir o teto máximo de 400 unidades é um resultado importante. “Isso mostra que Guarapuava está muito bem posicionada junto à Caixa Econômica Federal e que o trabalho técnico da equipe tem garantido ótimos resultados no setor habitacional”, destacou.
O investimento total previsto é de R$ 56,8 milhões, com cada unidade avaliada em R$ 142 mil. Os terrenos disponibilizados pela prefeitura foram classificados pela Caixa Econômica Federal como “terrenos superiores”, ou seja, áreas que atendem plenamente aos critérios do programa, com boa infraestrutura e proximidade de escolas, saúde e transporte.
Após o credenciamento, a empresa selecionada será responsável pela elaboração dos projetos básicos e executivos, etapa que antecede o início das obras.
Atento News, com informações da Prefeitura de Guarapuava