Idosa de 78 anos é encontrada morta em casa no Morro Alto, em Guarapuava; companheiro foge após enviar áudios

Antes de desaparecer, homem enviou mensagens dizendo temer pela própria segurança; Polícia Civil já ouve testemunhas e apura o caso.
Foto: William Batista/ Atento News - Arquivo. Delegacia da Mulher, em Guarapuava

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga a morte de uma mulher encontrada sem vida dentro da própria casa, no Morro Alto, em Guarapuava. As informações foram divulgadas à imprensa na tarde desta segunda-feira (5).

A vítima é Anair Maria de Almeida, de 78 anos.

De acordo com a polícia, o caso chegou às autoridades após um familiar procurar a sede do 16º Batalhão da Polícia Militar relatando que havia recebido mensagens de áudio enviadas pelo companheiro da vítima. Nos áudios, o homem dizia que havia saído da casa do casal e estava em local desconhecido, afirmando temer pela própria segurança e sugerindo que algo grave teria acontecido.

Diante da situação, equipes policiais foram até o endereço informado e encontraram a mulher deitada sobre uma cama, já sem sinais de vida. O SAMU foi acionado e a equipe médica confirmou o óbito no local.

A residência foi isolada para preservação da cena, e equipes da Delegacia da Mulher acompanharam os primeiros levantamentos. O Instituto Médico-Legal (IML) e o Instituto de Criminalística também estiveram no local para os procedimentos periciais.

Segundo informações repassadas por familiares, o companheiro da vítima fugiu após o ocorrido, utilizando um veículo Fiat Uno Mille, de cor cinza. O paradeiro dele ainda é desconhecido.

A delegada Ana Caroline Hass está à frente da investigação e já iniciou a oitiva de testemunhas para esclarecer as circunstâncias da morte, segundo a PCPR.

Até o momento não há outras informações oficiais.

Reportagem atualizada às 19h53.

Últimas atualizações