Um homem de 31 anos foi preso nesta quinta-feira (15) após se apresentar à Polícia Civil em Irati. Ele é suspeito de cometer estupro de vulnerável contra a própria enteada, uma criança de 9 anos, em Rebouças. As informações foram divulgadas pelo g1.
Segundo a Polícia Civil, o homem estava foragido desde outubro de 2025 e tinha um mandado de prisão em aberto. Os crimes teriam acontecido na cidade de Rebouças, vizinha a Irati.
A investigação começou depois que a criança fez a revelação durante um atendimento psicológico no Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CTA) de Rebouças. De forma espontânea, ela entregou à profissional um bilhete contando que se sentia mal com as atitudes do padrasto.
De acordo com o delegado Thiago França, testemunhas também ajudaram no andamento do caso. Pessoas próximas relataram que perceberam mudanças no comportamento da menina nos dias anteriores à denúncia. A criança, que antes era descrita como comunicativa, passou a ficar mais isolada e irritada.
A Polícia Civil informou ainda que a menina contou que os abusos teriam acontecido mais de uma vez e que o último episódio ocorreu na própria manhã em que ela fez a revelação.
Para proteger a identidade da vítima, o nome do suspeito não foi divulgado.
Outro caso em investigação
Além deste caso em Rebouças, o homem também é investigado por outro crime de estupro de vulnerável no município de Teixeira Soares. Segundo a Polícia Civil, trata-se de outra vítima e o modo de agir seria parecido, aproveitando momentos em que ficava sozinho com crianças.
Denúncias
A polícia reforça que qualquer suspeita pode ser denunciada de forma anônima pelo telefone 197 (Polícia Civil) ou 181 (Disque-Denúncia).
Em situações de emergência ou se o crime estiver acontecendo, a orientação é ligar para o 190 e acionar a Polícia Militar.