Polícia Ambiental apreende grande quantidade de equipamentos ilegais de pesca e caça na região da Represa do Segredo

Fiscalização na Operação Verão recolheu quilômetros de redes, espinhéis e outros apetrechos proibidos em áreas de Foz do Jordão, Mangueirinha e Coronel Domingos Soares.
Materiais ilegais de pesca apreendidos pela Polícia Ambiental na região da Represa do Segredo, no Paraná
Polícia Ambiental apreendeu redes, espinhéis e outros equipamentos ilegais durante fiscalização na região da Represa do Segredo. Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental

A Polícia Ambiental apreendeu uma grande quantidade de materiais proibidos para pesca e caça durante uma operação realizada na sexta-feira (16) ao longo do Rio Jordão, na região da Represa da Usina Hidrelétrica Segredo. A ação foi divulgada nesta segunda-feira (19) e faz parte da Operação Verão 2025/2026.

A fiscalização foi feita por equipes da 4ª Companhia da Polícia Ambiental e passou pelos municípios de Foz do Jordão, Mangueirinha e Coronel Domingos Soares, além dos rios Covó, Marrecas e Butiá.

Entre os itens apreendidos estão 2.750 metros de redes de pesca, 1.140 metros de espinhel, 563 anzóis de galho, 60 boias loucas, 8 tarrafas, além de armadilhas para caça. Os responsáveis não foram localizados, e todo o material foi levado para a sede da companhia, em Guarapuava, para destruição.

A Polícia Ambiental informou que a ação faz parte do reforço na fiscalização durante o período da piracema, que segue até 28 de fevereiro de 2026. A corporação também reforça que a pesca de espécies nativas está proibida nesse período e que o uso de equipamentos ilegais é alvo constante das operações.

Últimas atualizações