Polícia detalha ocorrência de feminicídio e acidente que matou suspeito em União da Vitória (PR)

Mulher de 42 anos foi morta a tiros dentro de casa; após o crime, autor fugiu e morreu em colisão frontal com caminhão na BR-153.
Rute Aparecida Ribeiro Fernandes dos Santos, de 42 anos, foi vítima de feminicídio em União da Vitória.
Rute Aparecida Ribeiro Fernandes dos Santos, de 42 anos, foi vítima de feminicídio em União da Vitória. Foto: Divulgação/ Redes Sociais

Novos detalhes sobre o caso que chocou moradores de União da Vitória, no Sul do Paraná, foram divulgados pelas forças de segurança nesta terça-feira (10).

O Atento Newshavia publicado as primeiras informações sobre o crime, ontem (9). Agora, com base nos levantamentos oficiais, foi possível entender melhor a dinâmica da ocorrência, que terminou com duas mortes.

Crime aconteceu dentro de casa

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 11h55 de segunda-feira (9) para atender uma ocorrência de feminicídio em uma residência no bairro Rio D’Areia.

No local, os policiais encontraram uma mulher de 42 anos já em óbito, vítima de disparo de arma de fogo.

A vítima foi identificada como Rute Aparecida Ribeiro Fernandes dos Santos.

Ainda na casa, uma segunda vítima, mulher de 21 anos, filha da vítima e enteada do suspeito, foi encontrada ferida. Ela foi socorrida com vida e encaminhada para atendimento hospitalar.

O nome da jovem não foi revelado.

Informações preliminares apontam que o autor dos disparos era ex-companheiro de Rute e fugiu logo após o crime utilizando um veículo.

Fuga terminou em acidente fatal

Durante as diligências, equipes policiais localizaram o carro do suspeito na BR-153.

O veículo já estava envolvido em um grave sinistro de trânsito, uma colisão frontal contra um caminhão.

O condutor do automóvel, apontado como autor do feminicídio ocorrido minutos antes, morreu no local em decorrência do acidente.

O motorista do caminhão foi socorrido e encaminhado para atendimento médico.

Locais isolados e investigação

A Polícia Militar realizou o isolamento tanto da residência quanto do ponto do acidente, prestando apoio ao Corpo de Bombeiros e acionando a Polícia Civil e a Polícia Científica.

Os órgãos assumiram os procedimentos periciais e investigativos.

Em nota, a Polícia Civil informou que segue com diligências para esclarecer a dinâmica completa das duas ocorrências, o feminicídio e o acidente registrado na sequência.

O caso continua sendo tratado, inicialmente, como feminicídio seguido de morte do autor.

Últimas atualizações