Adolescente de 13 anos foi visto correndo e chorando pela rua após ouvir rejeição da mãe; caso é acompanhado pelo Conselho Tutelar.
Atento News
Um adolescente de 13 anos, que possui Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi abandonado pela mãe na tarde de quarta-feira (13) no Santa Cruz. Segundo o relatório policial, testemunhas viram o jovem correndo pela rua, chorando e atrás da mãe, o que colocou sua vida em risco.
As testemunhas, de 39 e 40 anos, contaram que ouviram a mulher dizer que “não o queria mais” e “não aguentava mais”. Elas também relataram que a mãe apresentava sinais de embriaguez. Em seguida, a mulher, de 47 anos, deixou o local.

O adolescente permaneceu sob os cuidados das testemunhas até a chegada da polícia. A equipe foi até a casa da mãe, mas ela não foi encontrada. Foram feitas buscas, mas sem sucesso.
Uma assistente social que acompanha o caso informou que o jovem tem diagnóstico de autismo. O Conselho Tutelar foi acionado e tomou as medidas necessárias para proteger o adolescente.