Dois homens são presos por armazenar e compartilhar material de abuso infantil na internet, nos Campos Gerais

Foto: Divulgação/ Polícia Federal

Prisões ocorreram em Ponta Grossa e Arapoti durante operações da Polícia Federal; alvos têm 52 e 26 anos.

Atento News, com informações do g1

Dois homens foram presos em flagrante nesta quinta-feira (14) pela Polícia Federal (PF) suspeitos de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantil na internet. As ações ocorreram em Ponta Grossa e Arapoti, nos Campos Gerais do Paraná, durante as operações “Anjos da Rede” I e II.

Segundo a PF, os mandados de busca e apreensão tinham o objetivo de identificar e interromper atividades criminosas relacionadas à violência sexual contra crianças e adolescentes. Nos dois locais, foram encontrados diversos arquivos com imagens e vídeos de abuso, o que levou à prisão imediata dos suspeitos, de 52 e 26 anos.

Foto: Divulgação/ Polícia Federal

A corporação informou que os investigados poderão responder por armazenamento e compartilhamento de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes, crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As penas podem variar de 1 a 6 anos de prisão, dependendo da tipificação.

De acordo com a PF, as operações, embora distintas, têm o mesmo foco: impedir a circulação desse tipo de conteúdo e responsabilizar os envolvidos.

Últimas atualizações