Um homem de 35 anos foi preso na noite desta quinta-feira (11) depois de provocar um acidente envolvendo três carros na PR-170, em Guarapuava. Segundo a Polícia Militar, ele admitiu ter consumido cerca de 60 pedras de crack nas últimas 24 horas.
O acidente aconteceu por volta das 23h, no km 377 da rodovia, próximo ao trevo de acesso à BR-277. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista bateu na traseira de um Fiat Palio e, em seguida, atingiu um Fiat Uno que vinha no sentido contrário.
Entre os ocupantes dos veículos estava uma criança de 1 ano e 4 meses, que sofreu escoriações leves. A mãe do bebê, de 29 anos, também se feriu sem gravidade. Elas foram socorridas pelo SIATE. Os outros envolvidos não ficaram feridos.
Testemunhas contaram que o motorista parecia ter provocado as colisões de propósito. Ao ser abordado pela Patrulha Rural, ele estava agitado, com fala desconexa e comportamento agressivo. Por causa do estado em que se encontrava, precisou ser algemado e levado no compartimento de camburão da viatura.
Os três condutores passaram pelo teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool. Ainda assim, o homem foi preso por dirigir sob efeito de drogas e levado à Delegacia de Guarapuava.
A Polícia Civil vai investigar o caso.