A atleta olímpica Tatiane Raquel da Silva, de 35 anos, mora em Guarapuava e treina todos os dias para seguir representando o Brasil no atletismo. Em entrevista ao Atento News, ela falou sobre sua rotina intensa de treinos e os desafios enfrentados ao longo da carreira.
“Eu acordo às seis da manhã. Eu treino todos os dias de segunda a segunda e às vezes dois períodos, né? Então treino de manhã e à tarde. Dura, em média, meu treinamento, assim, entre quatro a cinco horas nesses dois períodos”, contou.
LEIA TAMBÉM:
Tatiane treina em Guarapuava desde que se mudou para a cidade, há 14 anos. Mesmo com dificuldades, ela diz que foi a resiliência que a fez continuar.
“Não foi fácil, porque pensar em desistir a gente pensa várias vezes. Lesões e dificuldades, às vezes não ter patrocínio pra poder viajar. Mas eu fiz acontecer de uma maneira especial e Guarapuava me deu essa oportunidade”, afirmou.
A atleta também falou sobre a rotina fora das competições e os períodos de descanso.
“Atleta de alto rendimento, a gente não tem aquele período de descanso, tipo um dia todo assim. É raro eu ter esse período. Às vezes eu descanso pré-competição. Às vezes têm um descanso ali de meio período ou às vezes um dia todo assim pra poder competir, a gente estar na melhor performance”, explicou.
Tatiane treina em diferentes pontos de Guarapuava e segue com foco total no esporte.
“O pessoal me vê correndo por toda Guarapuava e já conheci de ponta a ponta. Mas o principal, o treino de fortalecimento que eu faço na academia e os treinos principais de obstáculo, barreiras, eu faço tudo aqui na pista”, completou.