A Copel informou nesta segunda-feira (10) que está com uma unidade móvel de atendimento em Rio Bonito do Iguaçu para orientar moradores sobre a retomada dos serviços de energia e auxiliar no cadastro do auxílio-calamidade.
O benefício garante a suspensão de cobranças e cortes por inadimplência por um período de três meses, permitindo que as famílias tenham tempo para se reorganizar financeiramente após o tornado que atingiu o município na sexta-feira (7).
De acordo com a companhia, visitas domiciliares realizadas no fim de semana já cadastraram cerca de um terço das residências na modalidade.
Avanço da reconstrução
A força-tarefa da Copel alcançou até domingo (9) a recomposição de 60% da infraestrutura de distribuição de energia elétrica da cidade.
Mais de 200 profissionais seguem atuando em campo neste início de semana, com equipes de obras e manutenção concentradas na reconstrução das redes.
A companhia informou ainda que cerca de 120 postes já foram reinstalados desde o início dos trabalhos.
Fonte: Agência Estadual de Notícias