Copel retoma atendimento em Rio Bonito do Iguaçu e reconstrução já alcança 60% da rede elétrica

Unidade móvel vai auxiliar moradores com o cadastro do auxílio-calamidade; mais de 120 postes foram levantados até domingo.
Foto: Roberto Dziura Jr/AEN

A Copel informou nesta segunda-feira (10) que está com uma unidade móvel de atendimento em Rio Bonito do Iguaçu para orientar moradores sobre a retomada dos serviços de energia e auxiliar no cadastro do auxílio-calamidade.

O benefício garante a suspensão de cobranças e cortes por inadimplência por um período de três meses, permitindo que as famílias tenham tempo para se reorganizar financeiramente após o tornado que atingiu o município na sexta-feira (7).

De acordo com a companhia, visitas domiciliares realizadas no fim de semana já cadastraram cerca de um terço das residências na modalidade.

Avanço da reconstrução

A força-tarefa da Copel alcançou até domingo (9) a recomposição de 60% da infraestrutura de distribuição de energia elétrica da cidade.

Mais de 200 profissionais seguem atuando em campo neste início de semana, com equipes de obras e manutenção concentradas na reconstrução das redes.

A companhia informou ainda que cerca de 120 postes já foram reinstalados desde o início dos trabalhos.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

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