Os moradores de Rio Bonito do Iguaçu vão pagar apenas R$ 1 na conta de água durante os próximos três meses. A decisão foi confirmada nesta segunda-feira (10) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, em coletiva realizada no Palácio Iguaçu, em Curitiba.
“A legislação exige algum valor simbólico pelo serviço, então a cobrança será de apenas R$ 1. É uma forma de ajudar as famílias enquanto a cidade se reestrutura”, afirmou o governador.
A Sanepar também anunciou outras medidas para apoiar a população. Durante esse período, não haverá cortes no abastecimento de água por falta de pagamento, e a empresa vai manter equipes técnicas em campo para reparar hidrômetros e tubulações danificadas.
Além disso, foram enviados 50 mil copos de água potável para o município e caminhões hidrojato para auxiliar na limpeza das ruas. O abastecimento de água já foi normalizado em grande parte da cidade, segundo a companhia.
“Essas ações representam um gesto de solidariedade e respeito às famílias que estão reconstruindo suas vidas. Nossas equipes seguem presentes em Rio Bonito do Iguaçu, ajudando o município a se reerguer com dignidade”, destacou o presidente da Sanepar, Wilson Bley Lipski.
O tornado que atingiu o município na noite de sexta-feira (7) teve ventos de até 250 km/h e destruiu cerca de 90% das casas e comércios da cidade, segundo as autoridades.
Atento News, com informações da AEN-PR