Família de Prudentópolis viajava ao Beto Carrero quando van pega fogo após engavetamento na BR-376

Acidente envolveu uma van, um caminhão-baú e uma carreta e deixou vários feridos; motorista conseguiu salvar 15 pessoas da própria família.
Foto: Luiz César dos Santos - via g1

Uma van com 16 pessoas da mesma família de Prudentópolis se envolveu em um grave acidente na madrugada desta quarta-feira (12) na BR-376, entre Tijucas do Sul e Guaratuba.

De acordo com informações do g1, a família viajava para o Beto Carrero World, em Santa Catarina, quando o veículo foi atingido por um caminhão por volta das 4h45, em um trecho da rodovia onde havia obras.

Após a colisão, a van pegou fogo. Mesmo ferido, o motorista conseguiu cortar os cintos de segurança com uma faca e retirar os 15 passageiros antes que o veículo fosse tomado pelas chamas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o motorista do caminhão-baú morreu no local e o condutor da carreta ficou ferido. Treze pessoas que estavam na van foram levadas a hospitais, entre elas um jovem de 21 anos e uma criança de 8 anos, ambos em estado grave.

O trânsito ficou bloqueado até as 11h15, com cerca de 24 quilômetros de fila. A PRF explicou que o caminhão-baú tentou desviar de veículos parados nas faixas interditadas por obras e acabou voltando para a pista liberada, atingindo a van e, em seguida, a carreta.

As causas do acidente estão sendo investigadas.

As informações são do g1

Últimas atualizações