O deputado estadual Renato Freitas (PT) afirmou que apenas se defendeu durante a briga registrada em vídeos na região central de Curitiba. Nas imagens, ele aparece discutindo com um homem e trocando agressões físicas. Freitas disse que reagiu após ser atingido primeiro.
Segundo o deputado, tudo começou quando ele atravessava a rua e um motorista aproximou o carro de forma brusca. Freitas contou que olhou para o condutor, que teria parado o veículo, baixado o vidro e questionado: “O que que tá olhando aí?”.
O homem saiu do carro e a discussão rapidamente virou confronto. As gravações mostram empurrões e socos entre os dois. Freitas aparece desferindo chutes no agressor e, em seguida, leva um golpe no rosto. Eles foram separados por pessoas que passavam pelo local. Depois da briga, a calçada ficou com marcas de sangue.
Freitas teve o nariz quebrado e recebeu atendimento médico. Ele disse que não sabe exatamente o que motivou a confusão, mas acredita que tenha sido por motivação ideológica. Segundo o deputado, o homem o ofendeu e o chamou de “vereador do PSOL”. “Primeiro que sou deputado, segundo que sou do PT”, comentou.
O nome do outro envolvido não foi divulgado. Testemunhas não souberam informar para onde ele foi após a briga. Freitas afirmou que vai registrar um Boletim de Ocorrência.
A Assembleia Legislativa do Paraná informou que o caso será analisado pelo Conselho de Ética em até 90 dias. Pelo menos cinco representações foram apresentadas contra o parlamentar por quebra de decoro. Freitas classificou as ações como “oportunistas”.
Atento News, com informações do g1.